domingo, 27 de setembro de 2015

Clara, nova moradora!



Primeiramente desculpem pela foto,mas só consegui tirar foto dela dormindo.
Hoje vou falar sobre a nova moradora, adotamos a Clara a pouco menos que três semanas, a ideia inicial foi para que o Fred tivesse uma companhia e não ficasse o dia todo sozinho.
No começo ele estranhou um pouco mas agora já estão praticamente irmãos,digo isso por que hora está brigando,depois de alguns minutos estão brincando.
A Clara é super carinhosa,assim que chegamos ela corre para fazermos um carinho nela e temos que dividir a atenção entre ela e o Fred senão o ciumes toma conta.
O plano era que ela ficasse em casa, mas  qual gato fica em casa mesmo? Pois é  nenhum.
Agora ela já aprendeu sair e entrar sozinha pelo vidro da porta, a princípio fiquei super tensa achando que ela não voltaria,mas em pouco tempo retornou.

Enfim, agora temos dois filhos de quatro patas que amo cada dia mais!

Li um artigo sobre gatos e gostaria de compartilhar com vocês:

Traiçoeiros 
Você com certeza já escutou por aí as frases: “os gatos são interesseiros”, “os gatos são apegados apenas a casa”, “gatos não se apegam aos donos”, “gatos são traiçoeiros”, e por aí vai. Mas nós sabemos que nada disso é verdade. Por isso, estamos aqui para mostrar 10 provas de que os gatos não são traiçoeiros, mas sim muito amorosos e extremamente companheiros.
Os gatos, diferentemente dos cachorros, ainda estão em processo de domesticação. Os cães começaram a ser domesticados muito tempo antes do que os gatos e, por essa razão, domar um cão é muito mais fácil do que adestrar um gato. Por isso são comuns as comparações de que o cão vê seu dono como um Deus, enquanto os gatos pensam que eles são os verdadeiros deuses – além de todas aquelas frases que falamos anteriormente. Mas vamos ao que interessa!
Confira provas de que os gatos NÃO são traiçoeiros:


 1) Cuidam do seu dono. Quando estamos tristes ou doentes, o gato sempre está ao nosso lado, encostadinho – e não saem de lá por nada! Existem histórias de gatos que não permitem que outra pessoa chegue perto de seu dono quando ele está doente. Eles se sentem suficientes para o cuidado!
2)Levam presentes para agradar. Gatos adoram presentear seus donos queridos. Os que têm acesso às ruas, frequentemente aparecem em casa com algum passarinho ou rato morto de presente. Os que vivem apenas dentro de casa, adoram deixar seus brinquedinhos e bolinhas de papel em cima da cama (ou qualquer outro lugar onde o dono passe bastante tempo) para presentear seu tutor com todo carinho.
3) Reconhecem seu dono. Quem tem gato sabe o quanto. Além disso, o tutor reconhece cada tom do miado e já sabe o que o bichano quer: abrir a porta, mais comida, brincadeira, carinho. É uma conversa exclusiva entre gato e humano.
4) Só eles ronronam. O “ronrom” do gato já foi classificado como “ronrom terapia”, já que gera uma resposta calmante para quem ouve. Eles ronronam para demonstrar alegria e satisfação.
5) Eles mandam beijo. Quando um gato dá uma piscadinha com um ou dois olhos, de um jeito calmo e sutil, ele está te mandando um beijo. Essa demonstração de carinho é única desta espécie!
6)São carinhosos e procuram carinho. Quem nunca recebeu uma “cabeçada” de um gato pedindo carinho, ainda não passou tempo suficiente perto de algum para criar confiança e receber esse carinho tão gostoso! Além disso, muitos gatinhos recebem o seu dono na porta e ficam passando entre as pernas do dono para chamar atenção. Algo como: “ei, que bom que você está em casa!”.
7) Querem interagir com os donos durante as brincadeiras. Quando querem brincar, começam a correr para brincar de “esconde-esconde” com o dono, ou pedem para jogar a bolinha de papel, ou até mesmo começam a brincar com a caneta que você está escrevendo para te fazer entender que é hora da brincadeira!
8) Se relacionam muito mais com seus donos do que com estranhos. É por isso que quem nunca teve gatos acha que eles são “sem graça” e pouco calorosos, já que a maioria dos bichanos demonstra afeto apenas para aqueles em quem criou confiança. Portanto, antes de chamá-los de traiçoeiros, passe um bom tempo com um gato, tratando-o bem, e verá todo esse carinho voltando em dobro!
Até mais !

Amanda Rosa

Nenhum comentário :

Postar um comentário