domingo, 18 de outubro de 2015

Falta de água ! E eu com isso !?






Bom, como não é novidade para ninguém estamos vivendo uma crise hídrica e neste momento é muito mais comodo pensarmos, e eu com isso?! Eu pago minha conta e é de responsabilidade do governo manter minha casa abastecida. 
A culpa é dos governantes, a culpa é da falta de chuva, alias o mais importante é culpar alguém ou algo, do que trazer a responsabilidade para si, não é mesmo?
Resolvi escrever sobre isto, não só para falar sobre o serviço que meu marido esta prestando, mas também para revermos nossos conceitos sobre a utilização da água. 

Estamos de fato, dando valor a água que temos e entendendo que ela um dia pode faltar!!?

Estudos mostram que se a média de consumo global não diminuir no curto prazo, teremos problemas de escassez. O Brasil, que tem uma parcela significativa de água doce, também está ameaçado.

Por isso, cada um de nós devemos praticar a economia de água todos os dias, não somente quando há campanhas da sabesb, mas  inserir esta pratica em nossa rotina, economizando no banho, ao escovar os dentes, lavar roupa e criar modos alternativos para lavar quintal.

Dica: A primeira água da que a maquina de lavar dispensa, pode ser utilizada para lavar quintal ou até mesmo dar descarga.
Com a segunda água que a maquina dispensa, como na maioria já é uma água mais limpa, contendo apenas amaciante, esta pode ser reservada para próxima lavagem de roupa. 

Assim você evita que a água vá embora sem uma reutilização e econimiza. 

Seguindo com este assunto, gostaria de citar mais uma pratica muito interessante para economizarmos água.

Que seria a lavagem a seco de carros, esta forma de se lavar o carro pode economizar até 500 litros de água, você pode pensar; economizando o que?! Se no final das contas a água não sai da minha casa e eu vou ter que pagar para lavar o carro do mesmo jeito!
Pois é, pense que estará contribuindo com o meio ambiente e que esta fazendo sua parte para que no futuro não fiquemos sem água.

Se você quiser testar esta lavagem a seco, segue uma dica (agora sim vendendo meu peixe!):

Lava Jato JR
Av Marginal Ribeirão, 5600 ( em frente ao parque da Aldeia de Carapicuíba).




Fonte do estudo :

Nenhum comentário :

Postar um comentário